28 junho 2009

Prémio LEMNISCATA e Maputo continua a crescer....

O Agry do navegador solidário bateu-me á porta com o prémio Lemniscata. É sempre bom receber um prémio, deixa-nos contentes e vaidosos. Foi o meu caso mas, muito longe de me imaginar um talento! Muito obrigada Agry.

Segundo as regras este prémio é para ser atribuído a 7 blogues e os meus
7 lidos diáriamente -- afeto bairrista -- entre outros tantos são:

Da Literatura do Eduardo Pita
navegador solidário do Agry
Chuinga7 da Isabela
Lanterna Acesa 2 do Zé Paulo
PnetMoçambique coordenação do JPT
Quelimane do Ricardo
on the road again do Carlos Gil

E, ainda, a todos que fazem parte da blogosfera o meu apreço.

Entretanto convém explicar que o selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores. Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.” Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora) Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.Texto da editora de “Pérola da cultura”

E em jeito de bónus junto mais uma foto de Maputo. A cidade a crescer....

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado mAna pela distinção. Sinto-me honrado. Não tanto por ela mesma mas pelo facto de seres Tu a enviar-ma. Mas... é imerecida. Sou mau blogger, falta-me tempo e material e não me aventuro nos terrenos da escrita. Ultimamente sinto-me um "ladrão" de fotos e textos que o alimentem. Gostava de poder contar com material de minha autoria. Infelizmente por razões que conheces bem não me é possivel. Se algum (mínimo) mérito tem foi e é o de permitir a alguns quelimanenses de ontem e de hoje que se reencontrem e outros que vivem na saudade de uma terra que já chamaram de sua, a possam recordar e ver como é actualmente.

Just it,

Beijos enormes cá de casa

R&P

Anónimo disse...

Sigo sempre as suas fotos. Sao muitos boas, e para mim uma realidade> Maputo nao parou no tempo. Foi dificel a arrancada, mas ai esta uma prova viva do esforco de todos os Mocambicanos. Bem aja, continue. Quim Rodrigues

AGRY disse...

Lá ao fundo, espreita o 33?
E estes toldos azuis?
Continuo deste lado cuscando as tuas excelentes fotos e não me canso nunca
Abraço
Agry

Carlos Gil disse...

ora bolas, que só vi hoje! :-(
parece ingratidão, má vizinhança, assim uma má onda, mas verdade verdadinha tenho andado "esquisito" em relação ao tasco e refugio-me noutros cantos noutras leituras, há como que um "fastio" em relação ao fazer e mostrar, fazer e mostrar.
e é parvo tar com explicações porque é mesmo assim: vi hoje e tou contente, tanto como se logo na primeira hora! :-)
mas olha Ana, vou "colá-lo" devagarinho que gosto de olhá-lo no teu canto e fico vaidoso quando vejo o meu nome em tão boa companhia e indicado por ti :-)
um beijinho muito terno para ti do web

(não arranjas uma fotinha do prédio, na av. de Angola, que fica ao lado da serração e quase em frente ao ex-Vasco da Gama, que penso ainda ser a seda do partido Frelimo? morei lá, 2º andar do 1º prédio -são 4 gémeos-, a contar do lado do largo Albasini)

web pedinchão :-))

IO disse...

Bom, eu estou duas vezes envergonhada, primeiro porque só hoje vi este 'post' e, segundo e principalmente, porque acho que actualmente o 'chuinga', pelo compasso de espera, entre cada 'post', a que submete os seus bravíssimos e-leitores de todo não merece a atribuição do prémio...
Só tu, Ana, muito, muito obrigada e um beijo - e assim que tenha tempo, farei a minha parte.

Independente do prémio, mais uma vez kanimambo por me deixares ver a minha querida cidade a crescer!
IO

Unknown disse...

Voces todos merecem!

R&P deixo beijos caseiro para vcs e bfs.

Coca-Cola ainda bem que gosta e obrigada pela visita

Sim Agry, lá ao fundo o prédio de 33 andares. Os toldos azuis, são a garagem no 5 piso, no prédio Jat nas redondezas da Pastelaria Pérola.

Carlos Gil fica a promessa (breve) do "teu" prédio na Av. de Angola.

IO k bom ver-te por aqui.

A todos vcs um grande abraço