17 junho 2008

Velhos Colonos




5 comentários:

Carlos Gil disse...

pois é. embora nunca lá tenha entrado. mas como até andei no Comércio e era muito gazeteiro, a 'zona' e largas cercanias eram batidas pargas de vezes. ficar sempre na esplanada da Cristal também fartava :-)

se não tivesse visto a legenda, a primeira impressão era a de que a foto era da sede do Ferroviário. achei-lhe parecenças e foi o que então pensei, mebora já elucidada e memória avivada pela leganda. agora e pensando melhor, 'visualizando' a outra - Ferroviário - as frontarias não são assim tão parecidas, embora há lá qualquer coisa que.... pronto, tá bem: a minha memória é que já se baralha :-))

Unknown disse...

...não há que baralhar! do outro tem a piscina...hehehehe

Madalena disse...

Uma grande fatia da minha infância cor-de-rosa (às vezes toldada de outros tons menos inocentes!) está aqui. No parque infantil, guardado pela Dona Isaura, nos meninos e meninas com que brinquei e escorreguei nos enormes escorregas e nas trombas dos elefantes; na piscina pequena e na piscina garnde onde não aprendi a andar por causa do medo que as pranchas me faziam; na biblioteca onde aprendi a gostar da ideia de namorar e etc; do Posto Médico e do bondosos Dr Seiça Neto, amigo do meu pai que esteve várais vezes á minah cabeceiar e até um dia me levou uma imagem de Noss Senhora com o Menino.... São muitas memórias. Se calhar é por isso que ainda cá ando. Fui abençoada por essa bondade dos que antecipadamente se santificam praticando o bem, a tolerância, a generosidade e, como calha à profissão, curam sem alardes de fama e glória. Esta´no Céu com certeza com o meu pai e eu espero que hoej (tempo presente) eles me protejam!
Desculpa, Ana, o comentário ser tão longo!
Muitos beijinhos

Unknown disse...

Bonitas as tuas memórias Madalena! Um xi coraçao grandão para ti

Madalena disse...

Querida Ana: fiz um post com estas memórias, com este comentário. beijinhos e xi de volta, sim?