04 fevereiro 2008

II - A caminho de Gaza...Macia

...Macia é uma das vilas do Distrito do Bilene Macia. Pormenores como os que hoje vos deixo em imagens, na Vila da Macia e na Praia do Bilene, fazem estes momentos singulares que me dizem o porquê da Macia e a Praia do Bilene ser também minha, ou a nossa, se comungarem dos meus sentimentos... Dedico estas fotos e as próximas que irei publicar -- com o mesmo titulo -- aos meus Pais, Irmãos e ao Zé.
Às vezes gosto de fazer estes regressos por onde vivi e esquecer a turbulencia da cidade, das gentes da cidade, a rotina dos dias, os horários...Faz-nos sempre bem regressar á pureza das recordações de infância...


5 comentários:

Unknown disse...

Na primeira foto está um edifício emblemático da Macia. Era a sala de espectáculos daquela maravilhosa terra. Possui a parte exterior muito degradada. Em 72/73 vi um espectáculo com o famoso cantor Tony de Matos. Boas recordações me trazes com estas fotos. MUITO, MUITO OBRIGADO NANINHA!!!!
Beijinhos,
Zé Manel

PS: Até parece que as minhas dores se foram... eheheheh.

Anónimo disse...

Quando já adultos vemos as coisas de outra maneira.

Quando crianças pouco valor damos à beleza das coisas e quando regressamos às origens as mesmas coisas estão lá mas parece que ficamos deslumbrados e apenas dizemos "Nosso Pai, obrigado por esta obra de arte que nos deste".

Unknown disse...

Fico contente que tenham gostado. Há mais fotos k vou colocando qd puder. bjs

Anónimo disse...

Os meus pais e avós viveram muitos anos na Macia... eu só lá estive 2 porque depois viemos para Portugal... mas a curiosidade faz-me descobrir novas formas de saber mais sobre minha terra natal. Obrigado pelas fotos
Paula

Anónimo disse...

Será que por acaso conheceu alguem da minha familia?
O meu avo materno trabalhava nos correios e chama-se Manuel Leandro, e o meu avo paterno chama-se Fernando Martins e tinha um negocio com um tipo restaurante e bomba de gasolina.