14 outubro 2007

...Km 16, a caminho de Boane...

...na saída da portagem em direção à Matola, Umbelúzi e Boane, encontrei aí os primeiros vendedores -- fruta, pedra, potes em barro, plantas -- O primeiro destino foi comprar plantas na estrada velha da Matola. Logo de seguida, cheguei ao Km 16. A casa dos Custódios foi um pretexto para fotografar. O muro da casa dá uma ideia de que possa estar a ser reabilitada, mas não, ela mantem-se degradada e abandonada...

Não deixou de ser um passeio retemperador. Pela certa, na próxima está reabilitada!




Adicionando algo: Em 2003 tirei esta foto.

Longe de imaginar que o Zé localizasse a foto ou desse algum dia sinal de vida. Mas a surpresa surgiu e, aí está, o Zé e familia em contacto desde Setembro último...

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana!!

Um SUPER OBRIGADO, por estas fotos. De facto é um misto de emoção e tristeza. Mas a vida é mesmo assim, feita deste conjunto de sentimentos. Com aquela foto tirada em 2003, dá para ver como mudou muito o local, apesar da degradação da habitação. Espero brevemente poder mostrar o local à 42 anos atrás... maningue, maningue OBRIGADO.
Beijinhos
Zé Manel

Anónimo disse...

Bom dia Ana
Pois, tambem para mim foi emoção!Os tempos em que por ali vivi como tu e outros, são tempos idos mas bem marcantes nas nossas vidas.
Estas viagens especialmente de Maputo até Boane foram uma constante nas nossas vidas,na juventude e não só.Esquecer é impossível.Beijinhos.Kanimambo.
Diabinho

Unknown disse...

Um beijo aos dois!

Unknown disse...

És o máximo Ana... mais uma vez kanimambo. Dei a dica e tu toca de colocar a tal fotografia. A diferença de facto é enorme, como as coisas mudam.
Beijinhos,
Zé Manel

Anónimo disse...

Olá, chamo-me Edite e adoro o v/blog. Todos os dias estou a vêr se tem fotos novas.Sei que é pedir muito mas como vi fotos de casas de pessoas que ai estiveram, gostava de vêr a minha casa no Bairo de Liberdade (ex-Prof. Silva Cunha)sita na praceta de Huila, nr.730. Tenho 45 anos e vim para Portugal em 1975. Espero ai voltar um dia, pois tenho muitas saudades.Obrigada por tudo e um beijinho.

Anónimo disse...

É novamente Edite. Se quiserem contactar comigo " editecapela@gamil. com"
Beijinhos