11 setembro 2007

Maputo numa manhã de um Domingo...

Fábrica de Cerveja... ...a Casa das Balanças...
... ao longo da 25 de Setembro...







4 comentários:

Anónimo disse...

Olá.Como sempre adoro a tua escolha e faz-me recuar no tempo.
Nesta foto da fábrica da cerveja,fiquei embaralhado,apesar de a conhecer bem!Já nem sei para que lado fica a praça Macmahom!Lembro-me que ao lado estava a Camionagem automóvel do C.F.M.
Beijinhos aí para todos.Diabinho

Unknown disse...

Viva Diabinho! A foto foi tirada a descer a Av. Guerra Popular (Ex. General Machado)em direcção á Praça dos Trabalhadores (ex-Praça Macmahom. A camionagem ainda lá está!
Xi coraçao para vcs, Naninha

Anónimo disse...

Naninha.Bom dia.Xiiii,bastou dizeres e verificar novamente.É mesmoooooo!
Se tu soubesses as latas de maêu (aquela farinha com suco de caju) quando ingerida logo de manhã cedo,tem pouca fermentação e bem gostosa.Era vendida mesmo em frente á esquina desta Fábrica das Cervejas.Como dizia na Voz de Moçambique na altura: Ummmm Laurentina a sede que se deseja..!
Kanimambo minha amiguinha.Xis e beijokitas aí para casa.
Diabinho

Anónimo disse...

As suas fotos são fantásticas pelo pormenor. Admiro a sua paciência. Esta Somorel que também se vê fica na esquina com a Gen Machado que não se vê mas intui-se i.e. para a estação dos CFM seguia-se para baixo. Era uma loja de artigos musicais que eu conhecia bem (com outras cores).
Como Maputo se vai transformar rápido peço-lhe que quando constar que uma vivenda antiga ou uma loja conhecida dos outros tempos vá desaparecer que a fotografe bem para nossa memória futura.
Um (muito) pequeno senão - algumas fotos não se conseguem abrir com mais resolução e outras parecem um pouco desfocadas.