06 setembro 2007

Foi em tempos o Restaurante Marialva...

...hoje é o Restaurante Ti´PALINO...

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pelas fotos bonitas... uma duvida o Marialva não fica na estrada velha da Matola ... perto da Companhia Industrial da Matola e da Fábrica de cimento.. eu morei na Padaria Vitória ... perto da fábrica dos aluminios..
Mais uma vez obrigado
Luisa

Unknown disse...

É possivel que existisse outro Marialva Luisa! Este que tirei a fotografia ficava na Ex-Av. da Republica, actual Av. 25 de Setembro. Beijo, Ana

Unknown disse...

Este Restaurante " MARIALVA" era propriedade inicial do ganadeiro e toureiro Feliciano António, se situa na Av. da Republica, acho que no n.1123.
Sua ornamentação característica com capotes, bandarilhas, cabeças de touros e de cavalos embalsemados, muitas e muitas fotos de touradas, forcados e fadistas.
Mais tarde, o restaurante passou para propriedade de 3 sócios dos quais Quando em 1976dois eram empregados do MARIALVA e um deles era meu irmão.
Em 1968, conheci porque nesse ano eu fui para LM.
O prego no pão era um "Ferro curto" na Passcoa e no Natal, fervilhava de gente pois os S. Africanos devido a sua decoração e por la conviverem com o pessoal das touradas, não deixavam o restaurante ficar vazio.
Tica um bom serviço de cozinha e um bom serviço de mesa.
Sem ser um restaurante de luxo era um restaurante de ambiente agradável.
Qunando em 1976 (Julho) deixei já Maputo, o Marialva ainda existia, há pouco tempo atras é que soube que agora era um restaurante Italiano mas que na sua estrutura interior pouco ou nada mudou apenas o nome e a comida.