31 julho 2007

Boane! Nossa saudade de criança...III

A surpresa continua. Depois da Juca, Kiki e Diabinho apareceu agora a Sofia Romão. O contentamento é enoooooooorme com a recepção de duas fotos tiradas em Boane. Muitos de nós -- que lá vivemos -- fizemos parte do elenco completo para tirar a foto... e, muito fotogénicos, ali a posar para a foto...
Deixo-vos com duas fotos que as duas manas acabaram de me enviar. Nela consigo reconhecer a Kiki...

18 comentários:

Anónimo disse...

Adorei a surpresa...hehehehe...estamos todos jovens e lindos... Obrigada.
Beijocas
Juca

Anónimo disse...

Querias amiguinhas e amigos
Não tenho andado a portar-me bem desde que cá estive na ultima vez.Esta saúde bem as prega!
Vamos então á festa!Eu quero o endereço das manas Sofias ou então perguntem se elas se lembram aqui do António.Lembro-me bem delas.Nestas já vi a família Matias com a mana Donatília.Engraçado que eles moravam á minha frente.Tambem vi entre outros a KIKI e a Clara.Bons tempos.
Graças aqui á São podemos recordar com tanta saudade aquela terra que eu tanto amo.Jinhos
Diabinho

Anónimo disse...

E eu a chamar são á Naninha...!
Estou mesmo cocuana...!
Jinhos e desculpas.
Diabinho

Unknown disse...

Um xi coraçao grandão á Juca e outro igual ao Diabinho. As tuas rápidas melhoras Diabinho. Vou enviar-te o endereço da Sofia e da Juca. Tenho + fotos k a Sofia me enviou. Vou fazer o forward para ti. Beijo á Teresa.
Tá-tá...

Anónimo disse...

Do longe se faz perto, é só o homem querer... neste caso a nossa amiga Ana. OBRIGADA!
Se recordar é viver então estamos todos a reviver um pouco daqueles bons tempos. Também me lembro do meu ex-vizinho António. Estás melhor Diabinho? Um grande abraço para ti.
tenho o contacto de outras pessoas que também vou chamá-las para o ciclo. Lembram-se da Adélia Ruivo e dos seus 4 irmãos? Vivem perto de Lisboa. E do Vítor Carrêtas e da sua irmã Lili? Vivem em Setúbal.
Um grande abraço, até breve.
Tá-tá. Sofia

Anónimo disse...

Diabinho, fiquei muito contente com este encontro.
Pela descrição da tua casa fiquei com a ideia que também éramos vizinhos. Nós morávamos por trás da tua casa, somos quatro irmãs. Na casa que estou a referir-me viviam dois irmãos e em frente era a casa dos Matias.
Temos que combinar uma festa. Parece-me, que no mês de Outubro vamos ter uma visita muito especial.
Um abraço e as rápidas melhoras.
Juca

Anónimo disse...

Ana, antes de sair tive que vir espreitar o “bloguinho LINDO”. As emoções continuam...

Beijocas
Juca

Anónimo disse...

Isto é bem gostoso.Beijinhos á Sofia e pede á Naninha o meu endereço.Falar de todos que citas é bem fácil, apesar do tempo.
Por falar na família Ruivo já me tinham dito que moravam aqui perto de mim.Uma era a Adélia e a outra era ??? só sei que cantava e bem a Campanera do Joselito que fazia furor naqueles tempos.Quanto aos restantes irmãos já não me lembro bem.Quanto ao Victor Carretas sabia que eram de Setúbal mas nunca mais soube nada deles.A mãe era era a Sra.D.Luisa.Quanto á Juca um beijão para ti.Sabes o que eu penso? Que a tua casa estava colada pelo quintal á minha?A tua rua era a do Vitor Carretas não era?Se tiveres o email da Naninha pede-lhe o meu email.Mas....não me faças mal..é que eu era tão bonzinho que vos enviava papaias para as vossas janelas...e como estavam madurinhas...era um showw !!
Depois lá vinha a minha mãe..!
Tempos que jamais acontecerão.
Beijinhos.Diabinho

Anónimo disse...

Olá a todo o Mundo Boanense
Deitar uma lágrima quando se recorda de alguém que nos deixou já lá vão uns bons anitos é coisa que me acontece muito.Tambem por alegria acontece o mesmo.Que chorão estou!!
Vem isto a propósito duma foto.Falo do Victor Matias.Falo tambem do Casimiro Beirão.É falar de Boane e das boas amizades que todos tivémos.
A nostalgia faz destas coisas.
Abraços e beijinhos
Diabinho

Unknown disse...

pois é... hoje foi mesmo dia de grandes emoções quer aí, quer aqui em Maputo. Ler nome de pessoas que fizeram o nosso disco duro trazer á memoria boas e excelentes recordações, fez-nos hoje a todos mais e mais felizes... Recordar a Adélia Ruivo e os 4 irmãos. Assim como o Vítor Carrêtas e a irmã Lili... foi fabuloso.
Prontos montes de papaias maduras atiradas para os vossos quintais e beijo grande no coraçâo de todos vocês. A culpa foi da Juca que veio aqui pedir fotos de Boane.... eheheheh


P.S. mandei email onde estavam os emails...

leituras disse...

Recordar é viver.

Boa semana

Um Poema disse...

Porque é que o encontro com as memórias, as boas memórias, desperta uma onda de felicidade?... (até naqueles que só presenciam a felicidade dos outros).

Um abraço

Unknown disse...

É verdade que estes re-encontros trazem vibrações bem carinhosas a todos. Obrigada pelas mensagens lindas e carinhosas (muitas vezes incentivadoras) que vcs aqui deixam!

Abraço carinhoso e contente a cada um de voces. Venham sempre!

Anónimo disse...

È pá! que grande alegria! Nem acredito que encontrei malta de Boane.Estou nas fotos.Sou o Chico Zé Bragança, filho do Sargento Bragança e da D. Carolina.O meu Pai vive actualmente em Abrantes. o meu Irmão em Lisboa. A minha Mãe já faleceu. Morava na primeira casa a seguir ao cinema para quem descia. Quem se lembra das tardes de matiné aos fins de semana para vêr os filmes da Marisol ou do Joselito a cantar a Campanera. A catequese, as Missas ao Domingo ás 9:00 onde todos iamos. As fisgadas aos passarinhos, o jogo do paulito. É pá! tanto que faziamos.Lembro-me perfeitamente de todos porque brincávamos juntos.Alguém sabe das 3 irmãs açorianos que viviam na primeira casa da primeira rua do Bairro de sargentos? Uma chamava-se Cristina, outra Fátima e a outra chamava-se Mirita. Alguém tem notícias da Paulinha? Alguém se lembra do corneteiro, o Sr. Almeida? tinha dois filhos a Isabel e o Vitinho. É pá se possível deixem contactos.Abraço-vos a todos
Chico Zé

Anónimo disse...

Olá Chico Zé
Sou o António e morava na rua do cinema do lado esquerdo quem descia,a última casa.
Na altura era eu e mais dois irmãos,o Beto (faleceu fez agora um ano e o Mica.Eu era o mais velho.Pergunta ao teu pai que pelo nome era o Sr.Bragança,enfermeiro?se ele coneceu o 1º Amilcar Rodrigues,OK. Ele deve lembrar-se bem de mim.
Não me lembra dessas raparigas açoreanas,mas na tua casa é que morava um Açoreano que tinha uma filha chamada Paula Medeiros da Silva se a memória não me atraiçoa,
Era o Electricista.
Escreve aí o teu email que eu te respondo.Lembro-me do corneteiro Sr.Almeida o bochechas.Morava cá fora na vila perto do Casimiro Beirão.Bons tempos.
Abraços.Antonio

Unknown disse...

Chico Zé! só agora vi! mas que bela surpresa a tua!!!
Recordo-me perfeitamente de ti, especialmente do teu Pai de quem tinhamos medo porque era o enfermeiro "mau" que nos dava injecções quando doentes!
Lembro-me das pessoas que indicas. O Sr. Almeida (corneteiro) mulher e o filho Vitinho já faleceram. Amanhã telefono aos meus Pais a contar mais esta bela notícia. Manda-me um email com o telefone.
bjs, Naninha

Anónimo disse...

Olá a todos, vi as fotos com muitas saudades, eu não estou nelas mas está a Donatila e os irmãos, que moravam perto da minha casa e vieram comigo no mesmo barco Principe Perfeito para Portugal, conheci muita gente das fotos, eu sou a Lucinda filha do sargento Aristides Rodrigues ja´falecido e de Aurora também já falecida. Saúde a todos, Saudades de Boane. Também tenho um blog cindafrica.blogs.sapo.pt que fala desta maravilhosa terra, o Diabinho vai lá de vez em quando. Bjs cinda

Unknown disse...

Que boa surpresa Cinda. Um beijo grande para ti.